Quedas de Kalandula

Quedas de Kalandula Malange As Quedas de Kalandula são postal de visita de Angola. Localizadas no rio Lucala, o mais importante afluente do rio Cuanza, são as segundas quedas mais altas de África, com extensão de 410 metros e 105 metros de altura.Ficam a cerca de 80 km da cidade de Malanje, capital da província e a 420 km de Luanda. Para além de um inigualável cenário paisagístico, são também propícias a banhos.

Quedas do Rio Chiumbe

Quedas do Rio Chuimbe Lunda Sul As Quedas do Rio Chiumbe estão situadas próximo do município de Dala, ao lado da ponte que liga a estrada da Província da Lunda Sul ao Moxico. Ninguém fica indiferente à sua passagem, onde o rio que lhes dá o nome cria uma paisagem de rara beleza.

Morro do Moco

Morro do Moco Huambo O Morro do Môco é o ponto mais alto de Angola. Situa-se na província do Huambo, no município de Londuimbali e tem 2.620 m de altitude. Aqui permanecem 85 hectares de floresta de montanha, o habitat mais ameaçado de Angola.Aqui é o refúgio de várias espécies raras e de espécies endémicas, como o Francolim de Swierstra. Do ponto de vista do turismo de natureza sustentável, é um desafio para os praticantes de rappel e canyoning.

Grutas do Zenzo

Grutas do Zenzo Uíge As Grutas do Nzenzo são um local recentemente descoberto. A sua beleza ainda virgem e completamente preservada, foi descoberta pelo Governo Provincial do Uíge, através da Direcção Provincial da Hotelaria e Turismo.Tem vindo a ser desenvolvido o projecto Turi-Uíge, com a realização de acções destinadas a descobrir, fazer o levantamento e aproveitar os locais turísticos existentes, que pode impulsionar as Grutas do Nzenzo no sector turístico.

Lagoa Nakarumbo

Lagoa Carumbo Lunda Norte Também conhecida como Lagoa Nakarumbo e Karumbo. As águas do rio Luxiko correm lentamente sobre a lagoa proporcionando um visual bastante agradável a todos que se deslocam àquela localidade.Conta a lenda que numa noite de frio, uma senhora de idade avançada, de nome Carumbo, que estava de passagem na aldeia onde é hoje a lagoa, pediu acolhimento e ninguém acedeu, à excepção de um aldeão. De manhã a idosa recomendou que abandona-se o local, pois havia amaldiçoado a aldeia e ia transformá-la numa lagoa. A lagoa ganhou assim o seu nome.

Fenda da Tundavala

Fenda da Tundavala Huíla Janela natural do planalto da Huíla para o Deserto de Namibe, a maravilhosa Fenda da Tundavala situa-se a um pouco mais de dois mil metros de altitude, rodeada de imponentes falésias, sobre a cordilheira da Chela. Tem uma distância de aproximadamente 15 quilómetros a oeste da cidade do Lubango, capital da província da Huíla.

Floresta do Maiombe

Floresta do Maiombe Cabinda Está situada na região norte da Província de Cabinda, fazendo fronteira com o Congo Brazzaville e a República Democrática do Congo, ocupando uma vasta extensão territorial de 290 mil hectares, distribuídos entre os municípios de Buco Zau (comunas de Inhuca e Necuto) e Belize (comunas de Miconge e Luali). Apresenta uma densa vegetação com árvores frondosas com 50 metros de altura onde podemos destacar o Pau-Rosa, Ngulo Mazi, entre outros.