BELEZAS NATURAIS DE MALANGE E KWANZA NORTE ENCANTAM TURISTAS AMERICANOS “FAMÍLIA TUCKER E AMIGOS”.

Angola tem sido o palco de sucessivas visitas protagonizadas pela Família “Tucker e Amigos”, que pela terceira vez chegam as raízes dos seus ascendentes, cruzando os caminhos históricos do processo da escravatura, que culminou com a chegada dos primeiros negros nos estados Unidos da América, em 1619.

O regresso ás terras de Pungo andongo, das Quedas de Calandula, Capanda e Laúca, é a certeza da aproximação história datada de há séculos, cujo recomeço passa pelos contactos frequentes entre o Governo angolano e a Família Tucker ,que, desenvolve várias actividades no Estado da Virgínia, Estados Unidos da América não só do ponto de vista turístico e cultural junto da comunidade afro-americana.

Durante a estada em Malange, Jimmy Gray, Vice – perfeito da cidade de Hampton, Estado da Virgínia, na audiência concedida pelo Governador Engenheiro Marcos Nhunga, abordou dentre outros assuntos sòcio, cultural e turístico, o interesse em fazer de Malange a quinta cidade geminada com a de Hampton, a semelhança da Coreia do Sul, França, …. E Àfrica do sul. Com um processo já avançado do ponto de vista de entendimento mútuo entre as partes, foi efectuado, igualmente, um convite para que autoridades angolanas possam estar presentes nas comemorações que marcam a celebração do “Angola Day – Dia de Angola” em Hampton, na terceira semana do mês de Agosto do corrente ano.

Por sua vez, e em jeito de cortesia, o Governador Marcos Nhunga, ofereceu um almoço à delegação americana, que, posteriormente seguiram em visita às Quedas de Calandula, deixando os visitantes maravilhados com a beleza natural oferecida aos turistas que para lá se deslocam.
Nesta quinta-feira, odia está reservado para visita às “Pedras Negras” de Mpungo Andongo”, onde vão receber explicações detalhadas sobre a Batalha travada pela Raínha Jinga Mbandi,  Ngola Kiluanji e todo Reino do Ndongo, contra a força colonial portuguesa e a forma como os escravos eram conduzidos até ao Forte de Massangano, província do kwanza Norte, lugar de memória já visito por esta delegação americana, antes de chegarem à Malange.

Dentro do programa de visitas, está prevista a deslocação, ainda, em Malange, à Barragem Hidroeléctrica de Laúca, seguindo depois para Luanda, onde sexta-feira e sábado vão visitar o Novo Aeroporto Internacional de Luanda, Museu de História Natural e o Museu de Antropologia. Antes da deslocação à Massangano, a “Família Tucker e Amigos”, visitaram a Baixa de Luanda, mais concretamente, o “Roteiro Luanda Através dos Séculos, que inclui“O Monumento dos Saldados Desconhecidos, a Rua dos Mercadores”, “Igreja dos Remédios”, “Rua dos Mercadores”, “Instalações da Antiga fábrica de Gasosa Mission” e o Ponto Zero, localizado a entrada do Museu Militar.

O sucesso das visitas da Família Tucker e amigos, continuam a ser manchada durante os três anos consecutivos, pelas péssimas condições das estradas de acesso aos locais culturais e históricos, que, para além de encantarem os turistas, entristece-nos pelas longas horas de percursos, fruto do mau estado técnico das estradas.

Juntos & Todos Pelo Turismo.

Está gostando deste conteúdo? compartilhe!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

Veja mais conteúdos relacionados